Lauro de Freitas retoma vacinação após chegada do imunizante AstraZeneca no Município.
Lauro de Freitas retoma vacinação após chegada do imunizante AstraZeneca no Município.
Lauro de Freitas vacinou pessoas com 58 anos ou mais e profissionais de educação da rede privada de ensino, nesta quarta-feira (2)
Quarta, 02 de junho de 2021
A Bahia recebeu, nesta quarta-feira, dia 02, mais de 365 mil doses de vacina contra Covid-19 produzidas pela Oxford, o que possibilitou a continuidade da Vacinação no Estado. Com a chegada de um novo lote do imunizante AstraZeneca no Município, Lauro de Freitas retomou, nesta mesma data, a aplicação de 1ª dose para pessoas com 58 anos ou mais, nascidas até 2 de junho de 1963, e profissionais da rede privada de ensino que não tinham sido vacinados anteriormente.
O Secretário de Saúde, Augusto Cesar, informou que as 4.670 doses da vacina Astrazeneca seriam destinadas ao público por idade e 20% para grupos prioritários que ainda não receberam a primeira dose. “Essa foi a orientação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) hoje cedo, em reunião remota. Recebemos, também, a recomendação de que a vacina Pfizer fosse destinada, preferencialmente, a gestantes e puérperas, quando da chegada de novas doses” complementou o Secretário.
A vacinação aconteceu das 14h às 17h, no Terminal Rodoviário de Portão, Escola 2 de Julho na Itinga, Ginásio de Esportes do Aracuí no centro e Escola Municipal Esfinge do bairro de Areia Branca. Continua sendo necessário levar documento de identidade com foto, CPF ou cartão SUS, e comprovante de residência. Trabalhadores da educação da rede privada tiveram que apresentar contracheque atualizado.
O Secretário, Augusto Cesar, acompanhou o trabalho das equipes na Escola 2 de Julho, e falou da sua expectativa: “Meu desejo é de poder anunciar, em breve, outras faixas etárias, baixando, em bom ritmo de vacinação, as idades contempladas, até garantir vacina para todos. Faço um alerta, diante da gravidade da situação, para o cumprimento das medidas restritivas, mantendo distanciamento social e uso de máscaras, para conter a disseminação do vírus”.