Secretário Cesar concede entrevista à Radio Panorama FM
Secretário Cesar concede entrevista à Radio Panorama FM
O Secretário de Saúde, Augusto Cesar, concede entrevista à radio Panorama FM e faz um apanhado da sua gestão no Município de Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (28).
Sexta, 28 de maio de 2021
“Acordo cedo e durmo tarde. Costumo dizer que meu gabinete é a rua, pois aí vejo de perto as situações que precisam ser melhoradas e posso escutar o meu povo. Mas de máscara! ”, descontrai o Secretário, ao iniciar o bate-papo com os apresentadores do programa Show da Manhã, da Radio Panorama FM.
Sexta-feira(28), foi dia de barreira sanitária para testagem rápida no Parque São Paulo – Itinga, localidade com grande número de casos, mas antes da sua corriqueira visita às intervenções pela cidade, o Secretário Augusto Cesar concedeu a entrevista para esclarecimentos sobre o novo decreto que começa a vigorar nesse fim de semana e falar das ações implementadas pela Secretaria de Saúde ou com o apoio dela, sob sua gestão.
Cesar disse acreditar na força do trabalho conjunto, mais do que somente apontar problemas e lançar críticas infundadas e agradeceu, emocionado, a Moção de Congratulação recebida pela Câmara de Vereadores, pela excelência dos serviços prestados por sua equipe, nesse momento de pandemia. “Um grande estímulo para todos nós que temos trabalhado, diuturnamente, para ofertar um serviço de qualidade” ressalta.
Segundo o Secretário, o foco tem sido em torno da pandemia, destinando com competência e seriedade as doses das vacinas recebidas, ampliando leitos com o apoio do Governo do Estado e assistindo à população de maneira humanizada, condição essa que todos estão imbuídos.
Ainda assim, o Secretário disse estar ciente da necessidade de ampliação dos serviços de saúde no Município e informou que no segundo semestre a população poderá contar com uma gama maior de especialidades médicas, a partir de uma parceria firmada, recentemente, com a faculdade UNIME (União Metropolitana de Educação e Cultura).
Cesar citou a área de Ortopedia (traumas) como exemplo de carência no Município que será suprida, e comentou sobre os atendimentos em cardiologia, endocrinologia, dermatologia e outras especialidades, que serão ampliados para além das clínicas existentes, até então, com disponibilidade limitada e conclui: “não precisa ser médico para ser Secretário de Saúde de um Município, mas precisa gostar de gente, ter coragem e força no trabalho. Movido pela fé em Deus e pela confiança do meu povo, podem contar com o Cesar 'o Grandão', que está Secretário, mas antes de tudo é um amigo”