Vacinação contra a Covid-19 para profissionais da comunicação de Lauro de Freitas
Vacinação contra a Covid-19 para profissionais da comunicação de Lauro de Freitas
Lauro de Freitas vacina, nesta segunda feira (1), os profissionais de comunicação cadastrados previamente
Terça, 01 de junho de 2021
A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) liberou, nesta segunda-feira (1), a primeira dose da vacina AztraZeneca/Oxford aos profissionais de comunicação cadastrados, previamente, através do site da Prefeitura de Lauro de Freitas (www.laurodefreitas.ba.gov.br). Foi necessário uma identificação prévia para que fosse levantado o número de pessoas e a disponibilidade de doses.
Os profissionais compareceram nos dois locais indicados – Escola 2 de Julho e Unime, das 13h às 16h, portando documento de identificação com foto, comprovante de residência, registro profissional (DRT) ou MEI ou carta da empresa onde trabalha, cumprindo as normas estabelecidas.
Segundo o Secretário Augusto Cesar, que acompanhou o trabalho das equipes ao lado de Prefeita Moema Gramacho, já havia fila nos drives logo pela manhã e tudo transcorreu com normalidade. Todos os profissionais cadastrados receberam a primeira dose da vacina.
O primeiro profissional de comunicação vacinado foi o jornalista Laerte Santana. “Uma satisfação poder tomar a vacina, depois de mais de um ano trazendo as notícias e vendo a situação do País. É uma sensação indescritível. Para a categoria, que está em exposição diariamente, uma vitória” relatou Laerte.
A expectativa do Secretário Cesar é de receber um número maior de doses do Governo Federal nos próximos dias e retomar a vacinação no Município de Lauro de Freitas.
“Com mais de 462 mil mortes por Covid no Brasil, nenhum outro assunto é tão prioritário quanto vacinar toda população. Imbuídos dessa responsabilidade, estamos prontos para avançar, com a mesma agilidade, atendendo a ordem decrescente por idade e jovens acima de 18 anos. Esse é meu desejo” , afirmou o Secretário.