Lauro de Freitas recebe novos equipamentos para saúde e retoma cirurgias eletivas no hospital Jorge Novis
Lauro de Freitas recebe novos equipamentos para saúde e retoma cirurgias eletivas no hospital Jorge Novis
Quinta, 09 de março de 2022
A Saúde de Lauro de Freitas se prepara para uma nova fase, após requalificação das unidades e ampliação dos serviços ofertados. O Secretário de Saúde, Augusto Cesar e a Prefeita Moema Gramacho, estiveram reunidos na ultima quinta-feira, dia 10, na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB, com Adelia Pinheiro, para a assinatura do Termo de Cessão de Uso de Bem Móvel, que consta de 80 itlaurofreitenseitlaurofreitenseensens, o que garantirá maior cobertura às demandas da população laurofreitense.
Entre os itens, com previsão de chegada na próxima semana, estão: aparelho de Raio X, oxímetro, poltrona hospitalar, maca de transporte, carro maca removível, aparelho cardioversor, ventiladores, monitores e suporte de soro. O Secretário Augusto Cesar, comentou sobre as adequações que foram necessárias na operacionalização da saúde no Município, em função da pandemia, e da importância dessa cessão no momento atual. “Foram decisões necessárias para não desassistir a população no momento mais crítico da pandemia, mas já estava no nosso planejamento a requalificação das unidades e ampliação da oferta de serviços. Graças ao apoio do Governo do Estado e ao dinamismo da prefeita, já podemos organizar a retomada das cirurgias eletivas no Hospital Municipal Jorge Novis e equipar melhor nossas unidades” pontuou o secretário.
De acordo com a prefeita Moema Gramacho, os itens adquiridos fazem parte de uma emenda parlamentar da sua gestão como deputada federal, em 2016. Um investimento que ultrapassa a marca de um milhão de reais. “Esses equipamentos irão reforçar os atendimentos na UPA, Upinha e na mais nova unidade de saúde instalada na Unime, proporcionando um atendimento ainda melhor”, reiterou.
Na oportunidade, Prefeita e Secretário solicitaram, também, apoio para a reforma do antigo Nelson Barros, que será transformado em Centro de Saúde do Trabalhador e Posto de Saúde da Família (PSF), a instalação da Unidade Mista do Jambeiro, e a construção de novas unidades de saúde, como a da Quingoma e Capiarara.