Hospital materno infantil poderá ser implantado em Lauro de Freitas
Hospital materno infantil poderá ser implantado em Lauro de Freitas
Terça, 19 de julho de 2022
O PA Santo Amaro de Ipitanga, referência para diagnostico da COVID e tratamento de síndromes gripais, poderá dar lugar a um Hospital Materno Infantil, de acordo com o Secretário de Saúde, Augusto Cesar. “Agora que saímos da condição de pandemia, é hora de estruturar melhor nossas unidades e buscar crescimento na área de saúde, ofertando mais serviços. Nossos esforços vão todos nesse sentido. Requalificamos as unidades e abrimos novas, a exemplo do complexo de saúde entregue recentemente nas dependências da Unime, e não para por aí”, completou Cesar ao se referir à possível chegada de um Hospital Materno Infantil em Lauro de Freitas.
O Coordenador da Secretaria Estadual de Saúde, Átila Pinheiro, esteve hoje (19), na unidade PASAI - Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga, em visita técnica, avaliando as condições para implantação de um Hospital Materno Infantil. A analise foi positiva e, segundo ele, o local tem grande potencial. Após estudos preliminares, o projeto seguirá para aprovação.
A visita de hoje foi fruto da reunião ocorrida na SESAB, no dia 14 de Julho, entre a Prefeita Moema Gramacho, o Secretário de Saude Augusto Cesar e a Secretaria Estadual de Saúde Adélia Pinheiro. Na ocasião foi anunciado que Lauro de Freitas ganharia duas novas Unidades de Saúde da Família (USF) - Quingoma e Capiarara, e uma outra Unidade de Saúde Mista no Jambeiro. O município conta atualmente com 16 Unidades de Saúde da Família (USF).
Também foi discutido, em reunião, a reforma da antiga sede do Nelson Barros, localizada no centro, que passará a funcionar como Unidade de Saúde da família, voltada à saúde do trabalhador.
De acordo com o Secretário de Saúde, Augusto Cesar, o Hospital Geral Menandro de Faria, na Estrada do Coco, seguirá normalmente com suas atividades. Um hospital de porta aberta, com 40 anos de funcionamento em urgência e emergência.“O Menandro é de suma importância para a nossa cidade e as outras circunvizinhas. Tenho a alegria em dizer que esse importante Hospital será entregue, em até 45 dias, como hospital geral”, completou.