Lauro de Freitas vacina jovens de 12 a 17 anos com 1º dose e pessoas com mais 70 anos com dose de reforço, nesta segunda.
Lauro de Freitas vacina jovens de 12 a 17 anos com 1º dose e pessoas com mais 70 anos com dose de reforço, nesta segunda.
Segunda, 18 de outubro de 2021
Nesta segunda-feira (18), idosos acima de 70 anos receberam a dose de reforço da vacina contra COVID-19 em Lauro de Freitas, na unidade da UNIME. Essa dose deve ser tomada 6 meses, no mínimo, após a segunda. O intervalo é preconizado pelo Ministério da Saúde e a vacina destinada ao município para este público foi a do laboratório Pfizer.
Jovens de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades, também foram vacinados nesta segunda-feira, das 8h às 16h, com a primeira dose, em outros quatro pontos disponibilizados: Terminal Rodoviário de Portão, Associação de Moradores de Areia Branca, quadra do Colégio Dois de Julho, na Itinga, e Ginásio de Esportes do Aracuí, na Rua dos Vereadores.
O Secretário de Saúde, Augusto Cesar, esteve presente na Unidade da UNIME, onde foi necessário estender para 16h o prazo de encerramento previsto para 12h. “Em função do grande movimento e do manuseio um pouco mais criterioso da vacina Pfizer, foi necessário estender o tempo para que todos fossem atendidos com o cuidado de sempre” explicou Cesar.
Mesmo com o avanço da vacinação, o Município segue implementando ações constantes de Vigilância contra a disseminação do vírus, sobretudo da variante Delta que ainda preocupa. Mais de 60% do público alvo da primeira etapa da campanha de vacinação já foi vacinado com as duas doses ou dose única contra a COVID-19, e 96% com a primeira dose.
A Secretaria Municipal de Saúde convoca aos filhos, netos, vizinhos e pessoas que convivem com idosos a ficarem atentos à data da dose de reforço.
Cuide de quem você ama!