Sábado (12), dia de mutirão de vacinação infantil em onze escolas municipais de Lauro de Freitas
Sábado (12), dia de mutirão de vacinação infantil em onze escolas municipais de Lauro de Freitas
Sábado, 12 de março de 2022
Neste sábado (12), Lauro de Freitas intensificou a vacinação infantil contra a Covid-19 em onze escolas do município, das 8h às 12h. Uma iniciativa da SESA e SEMED para garantir proteção às crianças nesse momento de volta às aulas presenciais. O Secretário, Augusto Cesar, acompanhou o trabalho das equipes e comemorou o resultado, após grande movimentação em todas as unidades. “Nosso objetivo de dar celeridade à vacinação infantil foi alcançado. Concentramos esforços nessas onze escolas, num dia de sábado, para que pais e responsáveis pudessem acompanhar os filhos sem comprometer o dia de trabalho, e em varias localidades, o que facilitou o deslocamento desde suas casas", pontuou Cesar.
Estiveram presentes, a prefeita Moema Gramacho, a secretária de educação Vania Galvão, os vereadores Loxa, Flor e Wellington Negão, e o sub secretario Vitor Veiga. “Essa repescagem no dia de hoje está sendo de grande importância, para contemplar um numero maior de crianças, que por algum motivo, não puderam comparecer nas datas estabelecidas anteriormente”, comentou a prefeita.
A ação contemplou crianças de 5 a 11 anos, com doses do imunizante Pfizer e CoronaVac, nas seguintes localidades: Em Itinga, Escolas Calc, Jacira Mendes e Dois de Julho. No Capelão - Escola Tenente Gustavo, em Areia Branca - Escola Esfinge, em Capiarara - Escola Amauri Montalvão, em Portão - Escolas Eusebio de Brito e Vila Nova, no Centro - Escolas Fênix e Vila Praiana e em Vida Nova - Escola Vida Nova.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Augusto Cesar, a meta é que o município alcance 80% das crianças com a 1ª dose, a partir dessa ação. A equipe de saúde composta por médicos e enfermeiros acompanhou todo trabalho. Após a aplicação da dose, a criança permanece no local em observação por vinte minutos. Nenhum caso de reação adversa foi registrado até o momento em Lauro de Freitas.
Para garantir a proteção, foi necessário apresentar documento de identificação dos responsáveis e da criança. Também foi exigida a apresentação do cartão SUS, comprovante de residência e o formulário de autorização da vacina impresso através do site da prefeitura ou preenchido, presencialmente, na hora da vacinação.