Lauro de Freitas iniciou requalificação de quatro USFs após assinatura de OS
Lauro de Freitas iniciou requalificação de quatro USFs após assinatura de OS
Neste sábado (13), foi assinada a Ordem de Serviço para a requalificação de mais quatro Unidades de Saúde da Família em Lauro de Freitas. A prefeita Moema Gramacho e o Secretário de Saúde, Augusto Cesar, formalizaram o documento que autoriza o início das obras, nesta manhã, na Unidade Antônio Carlos Rodrigues. Quase todas as USFs passaram por alguma remodelação para melhor atender a população e agora será a vez da USF Manoel José Pereira, no Capelão, da USF Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca, da USF Padre João Abel, no Jambeiro e da USF Pastor Israel Moreira, na Itinga.
A Prefeita Moema Gramacho explicou o motivo do recurso, fruto de emenda parlamentar, ser utilizado agora, pela necessidade de priorizar as demandas em função da pandemia. “Nesses últimos dois anos, tivemos que concentrar nossos esforços para salvar vidas. Agora, passado o momento mais crítico da pandemia, temos condição de voltar a fazer todo um trabalho de recuperação das unidades, de manutenção e aquisição de equipamentos, de mais medicamentos, para que a saúde volte a funcionar normalmente. Ficarei ainda mais feliz quando vier aqui para entregar os equipamentos totalmente requalificados”, disse a prefeita.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Augusto Cesar, a reforma é mais uma política de acolhimento, que beneficiará o servidor que trabalha no equipamento e o morador que busca atendimento. “O nosso objetivo é oferecer um local seguro e bem estruturado para cuidar da população. Divido com meus colegas de trabalho e com os profissionais de saúde, o mérito de termos conseguido tantos avanços até agora. Vamos fazer uma reforma geral na saúde. Investir na estrutura, receber bem os nossos munícipes e oferecer um local melhor para o servidor público, que irá trabalhar mais feliz e satisfeito.”, reiterou.
Entre os convidados, estiveram presentes no ato da assinatura o vice-prefeito Dr Vidigal Cafezeiro, os vereadores Janio Corredor, Loxa e Cézar da Lindóia. As obras começam esta semana e a previsão é de que até o mês de dezembro as unidades estejam prontas.