Lauro de Freitas ultrapassou a marca de 45 mil vacinados com a primeira dose contra o coronavírus.
Lauro de Freitas ultrapassou a marca de 45 mil vacinados com a primeira dose contra o coronavírus.
Quarta, 26 de maio de 2021
Considerando que o combate à COVID-19 reside nas medidas restritivas e na vacinação, o Secretário de Saúde, Augusto Cesar Pereira, comemora a marca de 45 mil vacinados com a primeira dose contra o coronavírus (COVID-19) no Município.
O Secretário lamenta que mesmo diante da capacidade técnica e experiência brasileira em desenvolvimento de vacinas, o Brasil ainda esteja abaixo da média esperada de imunização. Problemas como falta de insumos impossibilitou a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan a avançarem na produção de novas doses, o que gerou queda no ritmo de vacinação e preocupação quanto às possibilidades de mutação do vírus e surgimento de novas variantes.
Contudo, graças à organização do trabalho das equipes, o Município de Lauro de Freitas se manteve entre as cidades do estado com maior celeridade no processo de vacinação.
“Apesar desses números, de um modo geral, o ritmo da vacinação no País ainda está abaixo do necessário para haver um combate efetivo ao avanço e letalidade da COVID-19”, afirma o Secretário ao lamentar o número de mortes no Brasil.
O Município segue as diretrizes do plano nacional de imunização (PNI) e o avanço nas fases depende do cronograma de chegada das vacinas e quantitativos a serem recebidos em cada semana.