Lauro de Freitas retoma vacinação nesta Segunda-feira (24)
Lauro de Freitas retoma vacinação nesta Segunda-feira (24)
Lauro de Freitas recebe, nesta segunda-feira (24), o público de 59 anos ou mais e portadores de comorbidades para a 1 dose da Vacina contra a Covid-19 e pessoas em atraso com a 2 dose.
Segunda, 24 de maio de 2021
Em entrevista, o Secretário de Saúde, Augusto Cesar, informa a retomada da vacinação e esclarece sobre a quantidade de pessoas, proveniente de outros Municípios, que compareceu aos drives e precisou ser orientada.
Dentre os documentos necessários, continua sendo obrigatório o comprovante de residência.
“Praticamente não temos mais aprazamento com relação à segunda dose. Dispomos de uma boa quantidade das Vacinas CoronaVac e AztraZeneca para pessoas que perderam seus prazos, mas estão comparecendo gradativamente e seguiremos avançando com a vacinação, recebendo o público de 59 anos ou mais e pessoas com comorbidades para receber a primeira dose da vacina Pfizer”, reforça o Secretário, que também alertou sobre a situação dos leitos no Município pedindo a colaboração de todos para evitar um agravamento ainda maior da pandemia.
Entrevista concedida com "Os Tops da Comunicação"
A restrição de circulação noturna em Lauro de Freitas, assim como nos outros 12 municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e na capital, foi antecipada para as 20h entre os dias 28 (sexta-feira) e 30 (domingo), desta semana. A decisão foi tomada pelos gestores dos municípios da RMS, após reunião realizada neste sábado (22) com o governador Rui Costa. A alteração se dá em função do aumento de casos ativos da COVID-19 e a diminuição no número de leitos de UTI disponíveis no Estado.
Durante o período também será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar. A proibição, que também abrange os serviços de delivery, começa às 20h da próxima sexta-feira (28) e segue valendo até às 5h do dia segunda(31). Nestes dias todos os estabelecimentos devem encerrar suas atividades até as 19h30 para permitir o deslocamento dos seus colaboradores dentro do horário permitido.